Quem conhece sabe que é uma daquelas pessoas que vieram ao mundo para fazer o bem. Protetora de animais que não quer os holofotes em si mesma e sim, nos nossos amigos peludos. Se todos amassem como ele, o mundo seria um lugar bem melhor.
Um dia, fui gravar um vídeo no abrigo e ela estava cuidando até de um pombo que havia se ferido em linha de pipa. Então foi naquele dia que realmente conheci seu trabalho, que também era seu lazer e sua vida... Amar Incondicionalmente.
Se existem pessoas que devemos admirar, Tania é uma delas. Realmente luta pela vida do que a sociedade rejeita. Enquanto estamos envoltos em nossas paixões por animais de raça, bonitinhos e pagamos caro por eles, ela paga caro também, mas pelos vira-latas, mau tratados, atropelados, mutilados, famintos, cheios de parasitas, etc.
Tania é uma daquelas mulheres guerreiras que te fazem parar e pensar: “Eu não vou desistir, porque a Tania não desiste nunca”. Ou seja, não só tem forças de sobra, como dá forças através de seus exemplos. Usar frases de comerciais como forma de motivar é fácil, difícil é viver o que esta frase diz. Ela simplesmente vive.
Leiam esta pequena entrevista que fiz com ela: (Dados para doação estão no final do texto)
1.O que você faz para melhorar o lugar onde vive?
-Sou protetora de animais e criei um abrigo para cuidar de animais abandonados ou até mesmo particulares que tenham algum tipo de problema.
2.Tem problemas em dizer a idade?
-Não, tenho 47 anos.
3.Como o ano está começando, quais suas metas para 2014?
-Vacinar todos os animais, ter uma pessoa fixa para me ajudar, terminar as obras no abrigo, que não concluímos em 2013, e melhorar sempre.
4.O que te faz feliz?
-Cuidar dos meus filhos, cuidas dos animais, ser feliz com todo mundo. Até os que torcem o nariz pra mim, eu dou bom dia, por que eu tenho Deus no coração e sou feliz!
5.Qual foi o momento mais feliz da sua vida?
-Iii Jesus... como que eu vou saber?! Rsrsrs... Porque tudo que eu faço é motivo de felicidade, então eu vivo sempre feliz. A resposta para está pergunta, eu não sei!
6.Qual o momento mais triste?
-Isso aí eu lembro! Uma vez eu só tinha cinco quilos de ração para alimentar quarenta e poucos animais. Naquele dia fiquei triste.
7.Você acredita em Deus?
-Com certeza, Deus é a razão da minha vida, sem Deus eu nem existiria!
8.Qual a maior dificuldade de ser uma protetora de animais?
-Ter boas condições para poder oferecer aos animais que resgato. Se eu trabalho para ganha dinheiro, não consigo cuidar bem deles e se eu cuido deles não tenho tempo para trabalhar, então conto muito com a ajuda de doadores para melhorar a infraestrutura do abrigo.
9.Você acha que as pessoas estão mais preocupadas em doar animais do que mantimentos para ajudar o abrigo?
-Temos mais pessoas abandonando animais e menos pessoas preocupadas com eles. Se você analisar todos os abrigos têm problemas financeiros, mas eu agradeço a Deus pelas pessoas que me ajudam, porque sem eles eu não poderia fazer este trabalho. Os animais estão todos tranquilos, porque estão todos alimentados e estão alimentados porque alguém doou ração e por isso eu agradeço muito.
10.Como começou a cuidar de animais?
-Sempre gostei de animais e no ano de 2000, minha amiga começou a reunir animais para castração e eu comecei a ajudando a reunir animais para completar o número e ela teve que parar este trabalho por causa dos estudos, mas eu continuei porque não gosto de deixar nada pela metade.
11.Quais animais você tem aqui no abrigo?
-Cães e gatos, mas já tive cavalo e tartarugas também.
12.Este seu trabalho com animais atrapalha sua vida pessoal?
-Sim, com certeza! Todo trabalho social necessita de dedicação e eu tenho que dividir esta dedicação com o meu trabalho, o trabalho no abrigo e meus filhos, mas acabo dedicando mais aos animais, pois eles estão mais necessitados.
13.Quais doações são mais bem-vindas no abrigo?
-Rações, luvas, gazes, antibióticos, anti-inflamatórios, produtos de limpeza, vassouras, rodos, panos, baldes, etc.
14.O que a Penha é pra você?
Eu amo a Penha, porque minha história foi construída aqui. Não penso em sair daqui até o fim da minha vida!
>>>>>Precisamos de ração para cães e gatos, materiais de limpeza, antibióticos, gaze, etc. Voluntários também são muito necessários, seja qual for a área que puder ajudar, nossas portas estão abertas para trabalharmos juntos.
O amor é imenso, mas as necessidades também!
Doações
Thais T. Martins
Ag. 3325-1
C/IP 100 6149-0
Bradesco
Telefone: 21 99372-3006
Falar com Tânia Silva
Esta conta já mudou. Caso queira fazer uma doação, entrar em contato com a Tania pelo teefone acima.
ResponderExcluir